Destaque do Blog

Galeria Youtube

Anuncio

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cronograma Capilar - O que é e como funciona.

Tem horas que já não dá mais. O nosso cabelo já está só o pó, sem brilho, secos, secos, secos igual galhos de árvores, horríveil! Ai temos que realmente se tocar e tomar uma providência drástica né? Primeiramente não deveríamos nem ter permitido chegar a esse ponto, mas as vezes chegamos. Fazer o que? ks'

Se vocês estão afim de dar uma melhorada na saúde do seu cabelo, esse post irá ajudar vocês. Hoje iremos falar sobre Cronograma Capilar - O que é e como funciona. O cronograma capilar ajuda muito você que assim como eu, quer mudar a saúde de seus fios. Vamos dar uma olhada no post?

cronograma-capilar-como-funciona-o-que-é-cabelos-cacheados


O que é um cronograma capilar?

Bom, basicamente um Cronograma Capilar é a agenda para seus cabelos. Nessa agenda você irá se organizar para repor as massas capilares e todos os nutrientes que perdemos no dia-a-dia, causados por diversos fatores, entre eles: exposição ao sol, água muito quente no chuveiro, água com cloro, uso excessivo de chapinha e secador, poluição entre outros fatores. O cronograma tem como objetivo fazer com que você se programe e melhore os aspectos de seus fios.
Obs.: Vale lembrar que o cabelo irá melhorar aos poucos, e a longo prazo, por isso você deve ser paciente e persistente, não é do dia para a noite. Outro ponto importante que precisamos ressaltar, é o de que você deve saber quais são os principais cuidados que seu cabelo necessita no momento. O cronograma  é composto pelos três tratamentos que os cabelos mais precisam, sendo eles: Reconstrução, Nutrição e Hidratação, por isso é importante saber o que seus fios mais precisam, para que vocês foque mais numa etapa do que na outra na hora de criar seu cronograma.

Como Funciona?

Agora que entendemos melhor o que é um cronograma capilar, vamos entender como é que ele realmente funciona.
De inicio, o cronograma mais recomendado é o cronograma capilar oficial. Este cronograma é composto por 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução mensais. Detalhe: cada processo é feito em dias alternados, com um intervalo de 48 horas de um procedimento a outro.

Abaixo segue um cronograma capilar oficial.

cronograma-capilar-como-funciona-o-que-é-cabelos-cacheados

Não é necessário que você utilize este modelo, você pode optar por fazer um cronograma mais especifico ao que você realmente precisa no momento, beleza?

Como montar seu cronograma capilar?

Primeiramente você tem que conhecer seu cabelo e estar atenta naquilo que ele precisa. O meu cabelo por exemplo, precisa de uma boa nutrição. Na verdade preciso dos três, porque a situação está drástica, ks' mas a prioridade é a nutrição, pois meu cabelo está muito desnutrido.  Posteriormente irei fazer um post explicando a diferença dos três, para que você possa entender qual é o cronograma ideal para você. De qualquer modo recomendo que você comece pelo oficial.

Para fazer o seu cronograma é simples. Basta criar uma tabela semelhante a essa logo ai abaixo. Nos espaços em brancos vocês vão colocar o tratamento que irão utilizar  na primeira, segunda, terceira e quarta semana, e as etapas correspondentes. Sigam o exemplo do cronograma capilar oficial.

cronograma-capilar-como-funciona-o-que-é-cabelos-cacheados

Hoje eu optei falar só sobre o que é um cronograma, e como fazer um. Aos poucos irei postar outros posts relacionados e alguns vídeos sobre dicas capilares. A medida que vou utilizando em meus cachos, aprendendo, vou compartilhando aqui com VOCÊ que quer ressuscitar seus fios. ks'


Outro detalhe! ks' Antes de finalizar o post de hoje convido vocês a conhecerem meu canal no youtube, beleza? Se gostarem se inscrevam e deixem seus comentários, ficarei feliz!

Conheçam clicando AQUI

Agora eu "vou-me". ks'
É isso aii galera, espero ter ajudado. Aguardem os próximos posts.
Um super, mega, hiper, beijo e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Já vi vários vídeos e posts sobre isso e acho muito legal! =D
    Ainda não comecei a fazer o meu, mas quero fazer sim, meu cabelo está precisando! rsrs

    Amore, tem post novo lá no blog! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente estou me interessando pelo assunto agora, pois a situação está meio feia. ks' Mas faça sim! É sempre bom cuidar de nós mesmos.
      Obrigada pelo comentário, um Super beijo e até breve! Irei lá conferir seu novo post.

      Excluir