Destaque do Blog

Galeria Youtube

Anuncio

sábado, 20 de outubro de 2018

Umectação capilar o que é e como fazer?

 Fala Guerreiros e Guerreiras! É nois! Ksks hoje iremos falar sobre umectação, ja ouviram falar? 
Umectação capilar é um processo de nutrição dos fios de nossos cabelos geralmente com olhos vegetais que tem como função repor os liquidos que perdemos no dia a dia. 
Para o artigo ficar mais explicadinho eu peguei as informações passadas pelo Blog da Mimis, para você que quer saber mais sobre o assunto. 
Vamos lá?! 
Umectação capilar - Blog da Mimis
Vocês já devem ter ouvido falar na umectação capilar. Ela está super em alta!! Traduzindo, é o mesmo que nutrição dos fios e o resultado é de cair o queixo. A umectação serve para ajeitar aqueles cabelos difíceis, que estão dando trabalho para amarrar, escovar, alisar ou enrolar. Como? Ela simplesmente recupera os óleos naturais das madeixas e repõe os lipídios que perdemos no dia a dia e nos inúmeros processos químicos. Ahh e serve para todos os tipos de cabelos!
Aliás, a umectação é um processo usado há muito tempo na Índia. Agora entendi porque as indianas tem aqueles cabelos maravilhosos! E lá elas aplicam o óleo com a massagem Ayurveda chamada Champi, que nada mais é que uma massagem maravilhosa na cabeça.
A escolha do produto que vocês vão usar é de suma importância! Eles devem conter os nutrientes necessários para dar conta do processo. Podem ser usados óleos vegetais como óleo de coco, amêndoas, uva, oliva, rícino ou tutano ou manteigas ou ainda outros produtos especializados que contenham esses componentes.
 Olhem o passo a passo:
umectação-blog-da-mimis-by-michelle-franzoni
Vocês podem fazer a umectação sempre que acharem necessário ou simplesmente determinar os dias que farão, fazendo com que os cabelos permaneçam lindões.
Cabelos oleosos
As meninas que têm cabelos oleosos não precisam se preocupar, o procedimento, ao contrário do que vocês imaginam, vai ajudar a diminuir a oleosidade excessiva. Mas não esqueçam de sempre lavar com água fria ou no máximo morninha, pois a água quente estimula as glândulas sebáceas, e aí, já era.

Espero que tenham gostado das dicas da Mimis, achei o conteúdo relevante para nossos fios. Ksks. 
Beijos, que Deus os abençoe! Temos um encontro marcado na próxima semana! Beijooos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário